EXAMES FINAIS NACIONAIS 2024

Publicado em 2024-02-27 - 11:37:00

Relativamente ao processo de inscrição nos Exames Finais Nacionais 2024 e na sequência da publicação do Regulamento de Exames 2024 e da Norma 01/JNE/2024 informa-se que:

- o Prazo de inscrição para a 1.ª fase decorre no prazo de 26 de fevereiro a 8 de março;

- o processo de inscrição para a realização de provas e exames, efetua-se, obrigatoriamente, através da plataforma PIEPE, disponibilizada no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt . É importante reforçar que a inscrição só será considerada como definitiva após validação pelos serviços administrativos, pelo que os alunos deverão estar atentos ao email registado na plataforma, de forma a proceder à correção de qualquer situação incorreta na inscrição.

- a retificação da inscrição on-line, quando solicitada pela escola, terá de ocorrer nos 2 dias úteis seguintes ao pedido de retificação.

- o manual de instruções de utilização da plataforma estará disponível, para consulta, na própria plataforma e deverá ser consultado atentamente antes de se proceder ao registo e inscrição.

- os alunos que não realizem exames em 2024 e pretendem candidatar-se ao ensino superior com exames finais nacionais realizados em 2022 e ou 2023 não estão sujeitos ao pagamento de propina de inscrição, embora tenham de submeter o pedido de Ficha ENES na plataforma PIEPE, para efeitos de registo e posterior emissão da ficha ENES 2024. Ao submeter o pedido de Ficha ENES na PIEPE, o aluno fica impedido de se inscrever em provas e exames no presente ano letivo.

Para mais informações, podem recorrer aos serviços administrativos ou consultar a área de questões da Direção Geral de Educação (disponível em https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-faqs). O site do Agrupamento vai sendo atualizado e disponibilizará no menu "Alunos-EE / Exames Nacionais e PEF" toda a informação e legislação útil.

Rádio




Oferta Formativa 2024/2025