"A Aranha e eu"
Publicado em 2020-10-14 - 09:20:00
No dia 14 de outubro, a Educadora Ana Ramos, da Biblioteca Escolar de Lagoa, veio à sala 1 do JI de Lagoa contar a história "A Aranha e eu". Uma aranha que percorre várias partes do corpo de uma criança comparando-as a vários frutos. No final da história, fizemos uma linda Teia da Amizade! Obrigada Ana, adorámos receber-te!
A partir desta magnífica história continuámos a trabalhar o Corpo Humano e iniciámos o tema da Alimentação. Aprendemos a poesia "A Cara" e transformámos as nossas caras com alimentos saudáveis (Frutos e legumes). No final fizemos um gráfico com os nossos frutos preferidos.
Poesia: "A CARA"
Uma cara redonda
Que ontem eu fiz
Tem olhos
Tem boca
Pequeno nariz
Tem duas orelhas
Que são bem iguais
Cabelos bem fofos
Pra frente
Pra trás.
-
Top Frequentadores CAA_novembro
A equipa pedagógica do CAA divulga o Top de Frequentadores do mês de novembro.
Mens ...Resposta aos desafios do Dia da Filosofia e respetivos vencedores (ensino secundário)
Os alunos Rosella Rodrigues 1ºC1, Jéssica Rodrigues 12ºA e Rui Rodrigues 11º E, acertaram 3 dos ...
-
Lista Unitária de Ordenação Final Retificada do Procedimento Concursal Comum de recrutamento para constituição de uma bolsa de recrutamento.
Lista Unitária de Ordenação Final Retificada do Procedimento Concursal Comum de recrutamento para ...
Lista de Ordenação Provisória do Procedimento Concursal Comum para Contrato de Trabalho em Funções Públicas
Lista de Ordenação Provisória do Procedimento Concursal Comum para Contrato de Trabalho em Funç ...
Horário 56 - classificação
Classificação do concurso ao horário 56 - Grupo Técnicas Especiais
-
Poluição
Os alunos das turmas do 8ºA e 8ºB, sobre a orientação da professora Ângela Boucinha na discipli ...
BANDEIRA VERDE ECO-ESCOLAS 2016/2017
A Escola EB Jacinto Correia do nosso Agrupamento está de parabéns, pois foi galardoada com a Bande ...
PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
No dia 10 de maio, na E. B. 1 de Lagoa, os alunos do 1º ano do curso profissional de Técnico de Ap ...





