CAA

O CAA destina-se à população discente e é dinamizado por uma equipa multidisciplinar de docentes, com o objetivo geral de contribuir para a melhoria dos resultados escolares e do ambiente de aprendizagem, tendo por base as necessidades dos alunos. Apresenta as seguintes valências:
A – Aprendizagem Orientada. Espaço para o desenvolvimento de atividades propostas por um docente em particular ou pelo Conselho de Turma, no decurso das atividades letivas (por ex. fichas de trabalho, esclarecimento de dúvidas, fichas de avaliação por ausência do aluno…);
B – Atividades Autónomas. Espaço que permita aos alunos “aprender a aprender”, de forma autónoma e fora do horário das atividades letivas (por ex. realização de trabalhos de casa, estudo individual, realização de trabalhos de pesquisa, esclarecimento de dúvidas…)
C – Atividades colaborativas e de integração. Destina-se este espaço a alunos que se organizem em equipas colaborativas e que desenvolvam, por iniciativa própria ou por indicação de um professor do Conselho de Turma, trabalhos orientados; a atividades de acolhimento a alunos estrangeiros e a atividades de intervenção na área disciplinar.
Votos de um excelente ano letivo!
A Coordenadora do CAA,
Helena Vieira
-
Inverno
Na sala 3 do JI de Lagoa, o tema do inverno foi desenvolvido com muitas atividades e alegria.
...História "Ovelhinha dá-me lã"
A sala 1 do JI de Lagoa iniciou o tema do Inverno com a visita da Educadora Ana, que veio contar a h ...
INFORMAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS
Na sequência da recente resolução da reunião de Conselho de Ministros, realizado hoje, dia 21 de ...
-
Lista Unitária de Ordenação Final Retificada do Procedimento Concursal Comum de recrutamento para constituição de uma bolsa de recrutamento.
Lista Unitária de Ordenação Final Retificada do Procedimento Concursal Comum de recrutamento para ...
Lista de Ordenação Provisória do Procedimento Concursal Comum para Contrato de Trabalho em Funções Públicas
Lista de Ordenação Provisória do Procedimento Concursal Comum para Contrato de Trabalho em Funç ...
Horário 56 - classificação
Classificação do concurso ao horário 56 - Grupo Técnicas Especiais
-
Poluição
Os alunos das turmas do 8ºA e 8ºB, sobre a orientação da professora Ângela Boucinha na discipli ...
BANDEIRA VERDE ECO-ESCOLAS 2016/2017
A Escola EB Jacinto Correia do nosso Agrupamento está de parabéns, pois foi galardoada com a Bande ...
PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
No dia 10 de maio, na E. B. 1 de Lagoa, os alunos do 1º ano do curso profissional de Técnico de Ap ...