MATRÍCULAS 2020/2021 - Informação aos Encarregados de Educação

Publicado em 2020-05-04 - 14:30:00

Face à situação de emergência nacional provocada pela pandemia por Covid 19 e em conformidade com o Decreto-Lei n.º 14-G/2020, informamos que, ao contrário do que é habitual, o processo de Matrícula e Renovação de Matrícula, para o ano letivo 2020/2021, será realizado de forma online, no Portal das Matrículas, do Ministério da Educação (acesso com as mesmas credenciais do Portal das Finanças, em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home), durante os seguintes prazos:

- de 4 de maio a 30 de junho, os registos de primeira matrícula, renovações de matrícula e pedidos de transferência de escola para a educação pré-escolar e matrícula, no 1º ano, do 1º ciclo do ensino básico.

- a partir de 26 de junho, após a definição da situação escolar do aluno, os registos de matrícula nos outros anos iniciais de ciclo 5º, 7º e 10º anos de escolaridade, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola nos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário.

Informa-se que durante as reuniões com o Diretor / Professor Titular de Turma para entrega das fichas de registo de avaliação e cuja data de realização será divulgada pelo próprio professor, também será prestado apoio para o registo da matrícula / renovação da matrícula. No entanto, seria desejável que os dados relativos ao EE e ao aluno possam vir já preenchidos na plataforma do Portal das Matrículas. Desta forma o processo será muito mais célere evitando aglomeração de Encarregados de Educação.

Excecionalmente, para os encarregados de educação que não têm possibilidade de aceder ao Portal das Matrículas, o Agrupamento ESPAMOL, na sua escola sede, estará disponível para a realização deste processo de forma presencial, necessitando para tal de fazer uma marcação prévia, através do telefone 282 340 310.

Para melhor utilização do Portal das Matrículas deve consultar o vídeo disponível em: https://youtu.be/egd6oNPsuUk

A seriação de alunos e a divulgação das listas de alunos admitidos será feita de acordo com os normativos legais em vigor.

O Agrupamento ESPAMOL espera por vós!

Lagoa, 26 de junho de 2020

A Diretora















Emília Maria Sousa Costa Vicente















Rádio




Oferta Formativa 2024/2025