Viajar na Internet… mas em segurança

Publicado em 2019-11-15 - 15:39:00

Tivemos na nossa escola a visita de dois agentes da GNR do Núcleo da Escola Segura que nos vieram falar um pouco sobre «Segurança na Internet».
A Internet é uma ferramenta muito boa, facilita-nos a nossa vida, mostra-nos o mundo, aproxima-nos uns dos outros. Nós gostamos muito de viajar pela Internet a fora, descobrimos, aprendemos, conversamos, divertimo-nos, enfim podemos fazer imensas coisas, mas atenção, é preciso cuidado, não sabemos quem poderá estar do outro lado. Este foi o alerta que os agentes nos fizeram. Pois é, do outro lado pode estar alguém que nos quer enganar e nos pode prejudicar muito. Por isso, fizeram-nos muitas recomendações, tais como: não entrássemos em sítios inseguros, não acreditássemos em tudo, não falássemos sobre a nossa vida pessoal com desconhecidos, não referíssemos a nossa identidade, que utilizássemos palavras-passe muito elaboradas e difíceis de descobrir e se alguma situação anormal se passar devemos logo contar aos nossos pais, professores ou outros adultos de confiança.
- Afinal na Net há muito perigo, nem tínhamos pensado. Obrigado senhores Agentes pelos vossos conselhos amigos, não nos esqueceremos!
Alunos EB1 de Carvoeiro

Recentes