DEVOLUÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES E LIBERTAÇÃO DOS CACIFOS ESCOLARES

Publicado em 2019-06-17 - 10:01:00

Os alunos do 5º e 6º anos que obtiveram manuais escolares gratuitos nos anos 2018/ 2019 devem devolvê-los, na escola, até ao dia 27 de junho. Podem fazê-lo todos os dias úteis a partir do dia 18 de junho, das 9.00 às 12.00 e das 14.00 às 17.00.



Os alunos do 7º e 8º anos que tiveram direito a livros escolares pelo facto de serem escalonados do ASE devem, igualmente, devolvê-los.



A informação que segue abaixo apenas se refere aos alunos do 5º e 6º anos que receberam livros novos da Plataforma MEGA.

Quais as regras de utilização?

Numa lógica de promoção da reutilização, os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser entregues às escolas, em bom estado, pelos encarregados de educação, tal como estes declararam no momento do registo na plataforma MEGA. A ideia é a de que a vida útil do manual escolar se prolongue por três utilizações anuais. Cabe às escolas verificar se os manuais escolares são entregues em condições de reutilização. Um processo que deve estar concluído até 28 de junho.

Manuais em mau estado

A devolução de manuais escolares gratuitos em mau estado, não decorrente da utilização normal, ou a não devolução implica o pagamento do valor de capa destes livros, salvo se já tiverem atingido o tempo de vida útil da reutilização previsto (três anos letivos). Caso isso não aconteça, o aluno fica impedido de receber novos manuais escolares gratuitos.



CACIFOS ESCOLARES

Os cacifos da sala do aluno devem ser libertados até ao dia 21 junho (sexta-feira) para que possam ser reparados e limpos. A partir do dia 23 de junho, os cadeados serão retirados para que se possa, então, proceder à sua limpeza.



Recentes