João Bartolomeu e Artur Azevedo Campeões Nacionais de Canoagem e Íris Rietkerk vice-campeã nacional

Publicado em 2018-09-21 - 01:01:00

Os grupos da equipa de canoagem iniciados no último ano letivo já ajudaram os alunos da escola a voarem alto na modalidade de canoagem.

Os alunos que iniciaram a canoagem no desporto escolar seguiram o caminho natural para a canoagem federada e atingiram resultados de excelência no primeiro ano em que praticam a modalidade.

Estes jovens foram à Vila do Prado, no concelho de Vila Verde, participar no Campeonato Nacional de Primeiras Pagaiadas. Participaram em provas de K1 e K2. Nos kayaks de dois lugares (K2) conseguiram alcançar lugares no pódio: o João Bartolomeu, aluno que frequentava o 9º ano, que se sagrou campeão nacional; o Artur Azevedo, que frequentava o 7º ano, também conseguiu o tão ambicionado título de campeão nacional e a Íris Rietkerk que liderou com a sua colega grande parte da prova, mas terminou em segundo lugar.
Na prova de K1 o João Bartolomeu sagrou-se vice-campeão nacional, o Artur ficou em 12º e a Íris em 6º. Participou também nesta prova a aluna Teresa Laginha que se classificou em 13º lugar.

Pretendemos que a escola seja uma porta de entrada para que os alunos tenham uma vida ativa e saudável.

Nuno Silva

Recentes