«RIO MEU, RIO TEU, RIO NOSSO!» - 1º PRÉMIO DO CONCURSO «ÁGUA JOVEM 2018»

Publicado em 2018-05-10 - 15:32:00

Parabéns aos alunos e à professora do 4º ano, turma D, da Escola EB1/JI de Lagoa, que obtiveram o 1º prémio, num trabalho realizado no âmbito do concurso «Água Jovem 2018», promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente.

A turma fez uma abordagem ao tema "A água no património cultural do Algarve", com foco no Rio Arade, que é o curso de água mais próximo da cidade de Lagoa. A questão da biodiversidade incidiu nas espécies de peixes do estuário do Rio Arade e também em algumas aves. A poluição dos rios foi trabalhada através da dramatização de um texto sobre este assunto. Estudaram a lenda do Rio Arade e escreveram alguns acrósticos. A língua portuguesa, o desenho, a pintura, o teatro, a música e a dança estiveram presentes para sensibilizar e valorizar a água como património e bem essencial da humanidade.

Estas atividades desenvolveram-se no âmbito do Programa Eco-Escolas que visa a sensibilização para o desenvolvimento sustentável e a mudança de que o nosso mundo necessita.
No dia 3 de maio, decorreu a cerimónia de entrega dos prémios à turma, pela Drª Paula Vaz, técnica superior da Agência Portuguesa do Ambiente, e pela Drª Ana Martins, Vereadora da Educação do Município de Lagoa.

Para visualização do filme da atividade:
https://youtu.be/TC_ovNAVne4

Recentes